O trabalhador pode receber o dinheiro do Abono Salarial PIS em qualquer lotérica e Caixa Aqui, mas o mais simples é através do terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. Sacar abono salarialPara isso basta se dirigir até uma agência com o seu cartão cidadão e senha cadastrada.

Vá até um terminal de saque, coloque o seu cartão, informe a senha e depois escolha a opção relacionada ao recebimento do benefício PIS / Abono Salarial. Agora é só sacar e receber o dinheiro referente ao seu benefício. O valor corresponde é de até 1 salário mínimo vigente na data do saque. Além de sacar, clientes da Caixa ainda podem transferir o dinheiro para a conta corrente ou poupança.

Caso não tenha um cartão cidadão é só se dirigir a uma agência da Caixa portando o número do PIS, Carteira de Trabalho e RG para sacar o seu dinheiro sem nenhuma burocracia.

Quem tem direito ao abono salarial?

Tem direito ao Abono Salarial PIS todo trabalhador que está registrado no PIS há mais de 5 anos e que receba até 2 salários mínimos. Também é necessário ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano base com registro em carteira em uma empresa contribuinte do PIS-Pasep.

Sempre que um trabalhador tem direito ao benefício do abono salarial o Ministério do Trabalho e Emprego envia uma correspondência ao cidadão. No entanto, é possível fazer uma consulta acessando o portal de Serviços ao Cidadão e informando o número do PIS e senha da internet.

Fazendo a consulta é possível saber se tem algum dinheiro a receber referente ao Abono Salarial / PIS e o prazo que tem para sacar o dinheiro.


Comente através do Facebook