Resolvi criar este artigo falando sobre o ar condicionado portátil pois muitas pessoas tem dúvidas sobre este produto. É bom? É ruim? Presta? Vale a pena comprar? Estas são apenas algumas perguntas que fazemos na hora de escolher um aparelho para se livrar o calor.Ar Condicionado Portátil

Hoje em dia é essencial obter produtos para arejar e melhorar a umidade do ar no ambiente como nas residências, escritórios etc. Como é o caso do ar condicionado portátil, um produto eficaz (ou não) para ajudar as pessoas a não passar calor. Conheça agora as especificações e os pontos positivos e negativos para obter um ar condicionado portátil.

Os modelos de ar condicionado estão cada vez mais sofisticados, como é o caso dos modelos de ar condicionado portátil. Com o objetivo de refrescar seu ambiente e sem acoplar em sua residência, o ar condicionado portátil é confortável por ser de obter um tamanho pequeno sofisticado.

O ar condicionado portátil possui em média 1050 W de potência, consumindo apenas 1 Kw/h. Além disso, os produtos portáteis para refrigerar o seu ambiente não possuem ruídos, ou seja, são silencioso e também contém o famoso timer para controlar o liga e desliga do aparelho de modo eficaz.

Vale a pena comprar um ar condicionado portátil?

Uma grande dúvida, inclusive a minha, era saber se realmente valia a pena comprar um ar condicionado portátil, afinal, por ser portátil seria bem prático poder levar de um cômodo para outro e refrescar vários ambientes sem ter que comprar um ar condicionado para cada lugar da casa.

Mas na verdade, as coisas não funcionam bem assim. Dentre as vantagens há realmente a possibilidade de levar de um cômodo para o outro, no entanto, também é necessário colocar um tubo para fora (geralmente pela janela) para tirar o ar quente e substituir pelo ar frio.

No mais, adquirir um ar condicionado portátil pode trazer mais dores de cabeça do que benefícios. Confira abaixo algumas desvantagens:

  • Muito barulho
  • Necessidade de colocar um tubo para fora
  • Necessidade de colocar água em um tanque e reabastecer de 6 a 8 horas
  • Existem modelos que não precisam de água, mas são mais caros
  • Consumo maior de energia
  • Não gela com um ar condicionado split ou comum
  • Entre outros

Estas são apenas algumas desvantagens de ser ter um ar-condicionado portátil. Depois de descobrir todas estas informações (inclusive ter que colocar um tubo com média de 10cm de diâmetro para fora) decidi por não comprar este produto. Pesquisei muito e só encontrei reclamações. No meu ponto de vista não vale a pena comprar um ar-condicionado portátil, o melhor é investir em um ar condicionado Split.

Confira abaixo um vídeo que mostra bem como é o funcionamento do ar condicionado portátil. Tire suas próprias conclusões!


Comente através do Facebook