Localizada cerca de 170 km do Rio de Janeiro, a Armação de Búzios é o destino é o mais procurado na Região dos Lagos, recebendo turistas durante todo o ano. O grande atrativo do local, popularmente conhecido como Búzios, são as mais de 20 praias.Búzios Praia

A fama de Búzios, anteriormente uma vila de pescadores, começou na década de 60, depois de encantar a atriz francesa Brigitte Bardot. Búzios retribuiu o sentimento, homenageando a atriz com o nome do cinema da cidade e também com a designação calçadão litorâneo, chamado de Orla Bardot, que abriga uma estátua de bronze da musa do cinema europeu de tamanho natural.

A praia mais famosa, Geribá, atrai surfistas e também é ponto de azaração. A praia mais conhecida de Búzios já foi cenário para as locações da novela “Viver a Vida” e para o filme “Muita calma nessa hora”.

A Azedinha é a praia ideal para quem busca tranqüilidade. A da Ferradura, da Tartaruga e João Fernandes atraem famílias com crianças, devido ao mar calmo e as mordomias.

Bons ventos caracterizam as praias Rasa e de Manguinhos, buscada pelos que praticam esportes náuticos, como o  wind e kitesurf.

Praia Búzios

Búzios é uma ótima opção para quem gosta de praias

Quem quiser conhecer todas as praias de forma rápida pode aproveitar os passeios de barco. Além de contemplar das belezas naturais, o turista pode praticar o mergulho e apreciar a fauna marinha.

Além das atrações naturais, o local oferece restaurantes e pousadas sofisticadas, boates e bares e um comércio recheado de grifes. A agitação da noite de Búzios começa na Rua das Pedras e vai até à Orla Bardot.


Comente através do Facebook