O município de Campos do Jordão, pertencente ao estado de São Paulo, é um dos principais destinos buscados pelos turistas na temporada de inverno, principalmente em julho, época que a região recebe o maior número de visitantes.Entrada Campos do Jordão

Para receber os turistas nesse mês, a cidade prepara uma série de atrações, como shoppings centers, boates e estação de esqui com neve artificial. Campos do Jordão também é conhecido como Suíça Brasileira, por possuir um clima mais frio que a média do país e por conter arquiteturas típicas da Europa.

A prefeitura de Campos do Jordão tem o título de sede administrativa mais alta do país, com 1628 metros. É possível ter uma vista panorâmica da região passeando por um teleférico, que chega ao Morro do Elefante. Para quem não tem medo de altura, outra dica é pegar o trem de estilo inglês que passa pelo trecho de ferrovia mais alto do Brasil, chegando à cidade de Santo Antônio do Pinhal.

Inverno Campos do Jordão
O bairro de Vila de Capivari é onde se concentram os principais restaurantes e bares, que satisfazem os turistas com fondues, cafés e chocolates quentes. Lá também é possível encontrar a famosa choperia Baden Baden – conhecida por disponibilizar mesas ao ar livre. A Vila de Capivari também possui uma grande variedade de lojas.

Cidade Campos de Jordão Paisagem
Os fãs de música erudita podem aproveitar o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, maior evento de música clássica da América Latina, que começa no dia 29 de junho e vai até 28 de julho. Neste ano, a programação do festival inclui 64 concertos.

Bondinho Campos Jordão


Comente através do Facebook