Localizada a 7km de Gramado, a cidade de Canela, pertencente ao  estado do Rio Grande do Sul, é conhecida pelos diversos atrativos naturais e de lazer. A cidade, que possui atmosfera europeia, tem clima frio durante todo o ano, podendo a chegar a nevar nos períodos de inverno.Viajar Canela Inverno

O nome que originou a cidade vem de uma árvore chamada caneleira, sob a qual os tropeiros descansavam e faziam suas pausas no século passado. A árvore localizava-se, provavelmente, onde atualmente fica a Praça João Corrêa.

As atrações naturais da cidade agradam tanto os aventureiros quanto os contempladores de paisagens. Parques repletos de mata nativa, trilhas, morros e vales com vistas impressionantes caracterizam a região.

Canela é opção para viajar neste inverno

Quem visita a cidade não pode deixar de conhecer a Cascata do Caracol, no parque de mesma denominação, eleita pelo Guia Quatro Rodas como a 5ª mais bela do Brasil. É possível apreciar seus 130 metros de queda durante o passeio de teleférico ou na caminhada até a escadaria, que contém cerca de 900 degraus.

Cascata Caracol Canela

Cascata do Caracol, em Canela, em 130 metros de queda

O turista também não pode sair de Canela sem conhecer o Mundo Gelado, o primeiro parque temático de gelo da América Latina. A caverna, toda a esculpida em gelo, simula uma experiência a -10° C no Polo Sul.

Para quem busca diversão, a sugestão é o Alpen Park, que possui por montanhas-russas, tirolesa, arvorismo, rapel, área infantil, Cinema 4D e jogos interativos em 5D.

Viajar Canela Inverno

Canela é boa opção para viajar no inverno

Outro destaque da região é a gastronomia, que oferece pratos de origem italiana e alemã. Além disso, os turistas podem aproveitar rodízios de founde, chocolates e cafés coloniais.

Canela também possui uma variedade de lojas, que oferece roupas de inverno, artesanatos, chocolates e acessórios para decoração.  As lojas estão concentradas na Avenida Oswaldo Aranha.


Comente através do Facebook