O Casa Paulista é um programa do Governo de São Paulo que vai dar um impulso na construção de casas sociais. A Agência Paulista de Habitação Social é uma extensão da Secretaria de Habitação de SP que vai viabilizar a operação dos fundos habitacionais Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social, o FPHIS, e o Fundo Garantidor Habitacional (FGH). Aumentando a participação da iniciativa privada e agentes públicos será possível construir imóveis para a população de baixa renda.

Casa Paulista São PauloDe 2012 a 2015, por meio do Casa Paulista (Agência Paulista de Habitação Social), o governo de SP vai investir quase R$ 8 bilhões para construir 150 mil novas casas e fazer a urbanização de favelas.

Além de ampliar a oferta de moradias e angariação de recursos, o Casa Paulista tem objetivo de mobilizar a iniciativa privada, agentes públicos, cooperativas e associações e sindicatos na construção de moradias sociais; investimento em habitação social; e aumentar a construção de casas acessíveis e sustentáveis.

Para mais informações acesse o portal do Casa Paulista. Através do site é possível ter informações mais completas sobre o programa e a Agência Paulista de Habitação Social do Estado de São Paulo.


Comente através do Facebook