Redefenir senha HotmailÉ bem comum precisar recuperar a senha do Hotmail ou MSN que tenha sido hackeada, bloqueada, roubada ou até mesmo devido a esquecimento do usuário. Uma das maneiras de conseguir a senha novamente e entrar no email do Hotmail é através da pergunta secreta. Em caso mais graves é necessário entrar em contato com a Microsoft através de um formulário.

Em caso de esquecimento basta acessar o site Hotmail.com.br e clicar na opção “Não consegue acessar a sua conta?”. Serão exibidas três opções, escolha “Esqueci minha senha” e logo depois clique em “redefinir senha”. O próximo passo é informar o seu Windows Live ID, ou seja, o seu email. Informe também os caracteres que são mostrados na tela e logo em seguida no botão “Avançar”.

Na próxima janela serão exibidas duas opções:

  • Pergunta de Segurança: Quando um usuário vai se cadastrar no Hotmail, no momento do registro é necessário escolher uma pergunta e respondê-la. Caso se lembre da resposta é só informá-la para que consiga recuperar sua senha do Hotmail.
  • Atendimento ao cliente: Nesta opção você deverá informar um email alternativo para que a equipe do Windows Live Hotmail possa entrar em contato e auxiliar no restabelecimento de uma nova senha para sua conta de email.

Quando acessar a página para redefinir sua senha ainda é possível ver a opção “Sei minha senha e meu Windows Live ID, mas não consigo entrar”. Neste caso o primeiro passo é verificar se a tecla CAPS LOCK do seu teclado não está ativada. Se mesmo assim não a conseguir acessar tente redefinir sua senha, seguindo o procedimento descrito no passo anterior.

Em caso de ter sua senha hackeada ou roubada a melhor opção é clicar em “Acho que outra pessoa está usando meu Windows Live ID”. Já neste caso, antes de tentar redefinir sua senha o melhor é ler as recomendações para criar uma senha forte, manter a confidencialidade do seu password, ativar antivírus e o Windows Update.

Nesta última opção o usuário deverá passar por um processo de validação onde deverá responder várias perguntas pertinentes à conta do Hotmail. O objetivo desse questionário é verificar se o usuário é realmente o proprietário do perfil. A principal dica neste caso é fornecer o máximo de informações como nome de contatos do Messenger, nome de pastas, assuntos de emails, etc.

Este é um procedimento chato e as vezes demorado, mas é a única maneira de conseguir entrar no Hotmail e conseguir recuperar a conta de email e Messenger. Depois disso é bom instalar um antivírus no computador e tomar as precauções necessárias para garantir a segurança das informações na internet. Para mais informações e dúvidas acesse o Fórum de Ajuda da suíte Windows Live.


Comente através do Facebook