Se você chegou até aqui procurando como tirar o vírus do Facebook provavelmente deve ter clicado em algum link malicioso ou instalado algum aplicativo infectado por vírus. Virus Facebook TirarDe início o melhor a se fazer é verificar se tem algum aplicativo estranho instalado no seu Facebook.

Para fazer isso basta ir no menu “Configurações” (ícone em forma de roldana, no canto superior direito) > “Configuração de Conta” > “Aplicativos” (à esquerda).

Seguindo esses passos será possível confirmar todos os aplicativos instalados no Facebook. Para remover os aplicativos que possam conter vírus clique no “x” na frente do nome. Caso tenha muitos aplicativos remova os que têm nomes estranhos. Caso não sabia qual seja, remova todos os aplicativos depois só instale os que você tiver certeza que são confiáveis.

Após fazer isso, e ter certeza de tirar o vírus do Facebook, troque a senha da sua conta.

Vírus do Facebook no Internet Explorer, Firefox e Chrome

Ultimamente muitos vírus do Facebook se “alojam” nos navegadores, como por exemplo, no Firefox, Chrome e Internet Explorer. Se você verificou os aplicativos instalados na sua conta do Facebook e não constatou nenhum vírus, provavelmente ele deve estar instalado no seu navegador. No entanto, para tirar o vírus do Facebook que está em seu browser é bem simples.

No Internet Explorer e no Firefox os procedimentos são parecidos. Basta acessar o navegador, clicar no menu “Ferramentas” e depois em “Complementos” ou “Gerenciar Complementos”. Serão exibidas todas as extensões instaladas no seu navegador. Remova as que você não sabe o que é e deixe apenas as que você tem certeza que são confiáveis. Depois disso é só reiniciar o navegador.

Para tirar o vírus do Facebook no Chrome também é simples. Abra o navegador e clique no ícone que está no canto superior de direito (abaixo o “x” para fechar o Chrome). Depois é só clicar em “Ferramentas” > “Extensões”. Assim como no IE e no Firefox agora é só excluir as extensões maliciosas e pronto!

Assim você poderá tirar o vírus do Facebook e se livrar desta praga virtual que traz transtorno a você a aos seus amigos.

Como precaução o ideal é instalar um antivírus, deixa-lo sempre atualizado e fazer a varredura completa de seu sistema operacional periodicamente.

Ah, o mais importante! Não saia clicando em qualquer link no Facebook para não contrair mais vírus.


Comente através do Facebook