Já é possível consultar se o contribuinte está em algum lote de restituição do Imposto de Renda 2012. O primeiro lote com restituições do IRPF de 2012 saiu em junho, mas caso não esteja na lista é só aguardar Consulta Restituição IRPF 2012pelos novos lotes que saem em julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.  Quem faz a declaração do imposto de renda nos primeiros dias recebe a restituição mais cedo, ao contrário de quem deixa para os últimos dias.

Como fazer a consulta da restituição do IRPF 2012?

Geralmente as consultas de restituição do imposto de renda acontecem por volta do dia 10 de cada mês e para fazer a consulta é só acessar o site da Receita Federal. O link está logo abaixo:

Consulta de lotes do IR 2012

Acessando o formulário de consulta será necessário informar o número do CPF, escolher o ano e digitar o código. Depois é só clicar em “Consultar”. Se você não estiver no lote de restituições aparecerá a mensagem que sua declaração está na base de dados da Receita Federal. Aí é só aguardar pelos próximos meses.

Também é possível fazer a consulta através do Receitafone, ligando para o número 146. O dinheiro referente às restituições do imposto de renda de 2012 é deposito na conta uma semana após a divulgação de liberação de novos lotes.

Caso o dinheiro não caia na conta será necessário comparecer a uma agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento (encontrado no www.receita.fazenda.gov.br) para agendar o crédito.

Quem preferir ainda é possível fazer a consulta de restituição do Imposto de Renda 2012 através do celular. Os aplicativos podem ser baixados na AppleStore ou no Android Market.


Comente através do Facebook