Corra para fazer sua inscrição nos cursos técnicos do Pronatec e Sisutec e comece a estudar de graça o curso de sua preferência. Esta é uma oportunidade para quem quer entrar no mercado de trabalho. O Governo Federal através dos programas Pronatec e Sisutec possibilita que estudantes comecem a fazer cursos técnicos e já entrem no mercado de trabalho desde cedo.Cursos técnicos Pronatec Sisutec

Os cursos do Pronatec e do Sisutec abragem as mais diversas áreas de atuação e visa capacitar estudantes e profissionais para entrarem no mercado de trabalho e começar sua carreira na área desejada.

Como se inscrever nos cursos técnicos do Pronatec Sisutec

Inicialmente, para se inscrever nos cursos técnicos oferecidos pelo Pronatec e Sisutec é necessário ter prestado o Enem. Assim o candidato deve apenas escolher o Estado e a Cidade onde quer estudar para verificar quais são os cursos técnicos e o número de vagas oferecidas.

Feito isso é só fazer sua inscrição e providenciar a documentação para se inscrever e começar a estudar. Geralmente os cursos técnicos são mais objetivos e práticos e tem duração entre 12-18 meses.

Não fiz o Enem. Tem como fazer inscrição no Pronatec Sisutec?

Dependendo do curso é possível que seja disponibilizado cursos remanescentes para pessoas que não tenham prestado o Enem no ano corrente. Dessa forma o melhor é ficar de olho no site do Pronatec e do Sisutec para saber o período de inscrições nos cursos.

Para se inscrever é necessário apenas entrar na página de inscrição e escolher o Estado e a Cidade onde quer estudar. Serão mostrados todos os cursos disponíveis para sua cidade. Escolha o de sua preferência e clique em “confirmar” para fazer sua inscrição no curso técnico.

Feito isso é só providenciar as documentação solicitada e fazer sua matrícula junto a instituição que está ofertando os cursos técnicos. Vale lembrar que os cursos são gratuitos. O estudante não tem que pagar nada.

Esta é uma boa opção para estudantes que estão cursando o ensino médio entrarem no mercado de trabalho e para pessoas que já tem o ensino médio concluído e querem mudar de área ou aprender uma profissão.


Comente através do Facebook