Já tem um tempo que o Hotmail incorporou ao seu email a possibilidade de entrar no MSN Messenger através do próprio Hotmail. Dessa maneira você pode acessar seus emails e ainda conversar com seus amigos através do Windows Live Messenger sem necessidade de ter que instalar o MSN no seu computador.

Acessar MSN Messenger HotmailApesar de muitos usuários preferirem usar o mensageiro instantâneo através do aplicativo, esse recurso incorporado do Hotmail pode ser bastante útil caso esteja em um computador que não tenha o Messenger instalado. Dessa forma é possível conversar através da sua caixa de emails.

O primeiro passo é acessar o site do Hotmail e entrar na sua conta de email. Caso ainda não tenha o seu, aqui no blog fizemos um tutorial passo a passo sobre como fazer seu email no Hotmail de graça.

Acessando a caixa de mensagens, na barra superior aparecerá a o menu “Messenger”, é só clicar sobre ele e logo em seguida em “Entrar no Messenger”. Depois disso serão exibidas a sua lista de contatos online do Windows Live Messenger. Para começar a conversar é só clicar sobre o nome do contato. Caso tenha integrado seu Hotmail ao Facebook também é possível interagir com os usuários que estão online nesta rede social.

No menu superior (canto superior direito) ainda dá para configurar sua exibição para Online, Ausente, Ocupado ou Invisível. Também dá para escolher entre exibir os contatos que estão online no chat do Facebook.

Para sair do Messenger através do Hotmail é só fazer o processo inverso. Clique no menu “Messenger” e logo em seguida escolha a opção “Sair do Messenger”.

Através dessa interface ainda é possível confirmar e adicionar novos contatos como se estivesse usando a versão do Messenger convencional.


Comente através do Facebook