Hoje em dia é muito fácil entrar no Facebook através de um celular ou smartphone, como o iPhone, por exemplo. Celulares menos sofisticados, mas que possuam acesso a internet, também possibilitam a entrada na maior rede social do mundo através do dispositivo mobile.

Entrar Facebook celular smartphoneAtravés do wifi é possível acessar Facebook e navegar a vontade mas é necessário, logicamente, pagar o serviço de internet e ter um roteador wifi na sua casa; só será realmente gratuito caso acesse uma rede aberta um algum lugar, como a praça de alimentação de um shopping, por exemplo. Nessas horas é bom ter certeza que seu aparelho está se conectando realmente à internet e ao Facebook através da rede wireless e não através da rede EDGE, o que acaba descontando créditos da sua conta.

Se você tem um plano 3G também é possível acessar o Facebook e qualquer outra aplicação web e navegar tranquilamente. Só será pago o valor mensal do seu plano 3G.

Para entrar no “Face” através de um celular comum (que tenha acesso a internet, claro) é necessário abrir o navegador e digitar o seguinte endereço: m.facebook.com. Lembrando: Se você estiver usando uma rede wifi não serão descontados créditos. Caso esteja usando a rede do seu celular (EDGE, por exemplo) será consumido créditos.

Para os clientes TIM que usam um PLANO PÓS-PAGO é possível acessar o endereço 0.facebook.com e navegar pela rede social criada por Mark Zuckerberg gratuitamente.

Facebook Mobile no celular

Outra maneira para atualizar o Facebook através do celular é configurando o Facebook Móvel através da sua conta. Para isso é só acessar o menu Conta > Configurações de conta > Celular. Este recurso está disponível apenas para clientes da Tim, Nextel e Claro. Depois de feito o cadastro é possível fazer as atualizações através de mensagens SMS.

Outra maneira de postar no Facebook sem ter um smartphone é a possibilidade de mandar um email com fotos. Para isso, primeiro é preciso saber qual o seu email do Facebook. Toda conta possui um e para descobrir é só digitar no campo de pesquisa por “Facebook Móvel” (sem as aspas). Clique sobre ele e em alguma parte da página aparecerá um email com caracteres estranhos do tipo rosidf44ldfj@m.facebook.com.

Como dito anteriormente também é possível acessar através do endereço m.facebook.com, ele tem uma interface mais simples e rápida para que seja possível navegar pelo Face normalmente.

Facebook para smartphones

Se você tem um smartphone como o iPhone ou algum dispositivo com Android é possível baixar aplicativos feitos sob medida para acessar o Facebook. Geralmente estes apps são melhores e possuem mais recursos do que usar o m.facebook para acessar a rede social.

Os aplicativos são gratuitos e podem ser baixados diretamente de suas lojas. Já existem versões para Blackberry, iPhone, Android, Symbian, PalmOS e Windows Mobile.


Comente através do Facebook