A partir do dia 24 de fevereiro será possível fazer o download do programa do Imposto de Renda 2012 (IRPF – Imposto de Renda de Pessoa Física). É através desse aplicativo que os contribuintes poderão declarar oDownload Programa Imposto Renda 2012 imposto referente ao ano de 2011.

Esse ano a Receita Federal resolveu disponibilizar o download do aplicativo uma semana antes, já que nos anos anteriores era possível baixar o programa no dia que era liberado também o envio de declarações.  O principal motivo dessa antecipação é não deixar o sistema congestionado no dia 1º de março, quando começam os envios das declarações do imposto de renda 2012.

O envio deverá ser feito impreterivelmente através da internet ou em disquetes. Estão extintas as declarações através de papel. Junto com o download do programa também será disponibilizado no site da Receita Federal uma cartilha online ensinando como fazer a declaração do IRPF corretamente.

Onde baixar o programa de imposto de renda 2012?

Para fazer o download do programa IRPF, o ReceitaNet, é necessário acessar o site da Receita Federal e procurar por “IRPF 2012”. Através do link será possível obter todas as informações para baixar o programa para o computador.

Contribuintes que receberam mais de R$ 23.499,15 ano passado devem fazer a declaração do Imposto de Renda 2012. Deve declarar também cidadãos que receberam mais de R$ 40 mil sobre rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte.

Para mais informações acesse o site da Receita. Lá é possível saber, em detalhes, tudo referente ao IRPF do ano de 2012. Vale lembrar que o download do programa estará disponível a partir do dia 24 de fevereiro, mas o envio das declarações começa apenas no dia 1º de março. O último dia para enviar a declaração do Imposto de Renda 2012 é no dia 30 de abril. Não deixe para a última hora, pois com certeza o sistema estará congestionado.


Comente através do Facebook