A impressora 3D já está chegando ao mercado brasileiro, mas você sabe como funciona? E o preço, é muito cara? Através de uma impressora 3D ao contrário das impressoras convencionais que imprimem em papel, nesta nova tecnologia é possível imprimir objetos com diversos materiais como gesso e plástico. Seu preço varia bastante, no entanto, uma mais básica que imprimi em plástico está venda na Saraiva por R$ 6.690,00.Impressora 3D

A tecnologia vem se desenvolvendo muito durante os últimos anos, e como podemos perceber atualmente existem muitas empresas que trabalham somente com tecnologias, seja utilizando as ferramentas proporcionadas ou criando novas tecnologias, sendo com certeza um ponto que garante milhares de diferenciais.

Entre uma das principais tecnologias oferecidas na atualidade está a impressora 3D, sendo essa uma tecnologia que vem superando todas as expectativas, e como o próprio nome já diz, essa impressora imprime em 3 dimensões, ou seja, a impressora imprime objetos sólidos, sendo possível criar praticamente qualquer objeto com a ajuda da impressora.

Impressora 3D – Como Funciona?

A impressão 3D funciona de uma forma muito simples e ao mesmo tempo de uma forma bastante complexa, diferente de um arquivo de imagem, com a impressora 3D é necessário ter um arquivo em 3 dimensões. Para criar esse tipo de arquivo é necessário contar com softwares exclusivos, criando o objeto em 3D você envia para a impressora e a mesma faz todo o serviço.

Impressora 3D Produtos

Objetivos “impressos” através de uma impressora 3D

No começo essa tecnologia estava sendo utilizada somente como forma de experiência, mas atualmente existem muitas empresas e fábricas que utilizam a impressora para idealizar produtos. Lembrando que atualmente até mesmo armas já vem sendo fabricadas com a ajuda dessa impressora.

As impressoras 3D também são muito utilizadas na criação e protótipos, embalagens, maquetes e até na medicina para diversos fins.

Preço das  impressoras 3D

Mesmo parecendo ser uma tecnologia muito cara, essa impressora 3D pode sim oferecer muita qualidade e bom custo benefício, sendo ideal para pequenas e médias empresas para a produção de produtos específicos, sendo com certeza um ótimo aparelho para investimento.

Confira abaixo dois vídeos mostrando como funciona a impressora 3D. No primeiro, uma matéria sobre as impressoras 3D feitas em gesso exibida no programa Olhar Digital. No segundo, uma apresentação da impressora 3D que imprime em plástico e está sendo vendida na loja Saraiva por quase R$ 7 mil.


Comente através do Facebook