As inscrições para o BBB 15 (Big Brother Brasil 2015) já estão abertas e é possível se inscrever na seletiva regional onde serão selecionados 10 candidatos a vaga na edição 2015 do reality show mais popular do Brasil. Os interessados em participar da seletiva regional devem acessar o site da produção. As inscrições vão do dia 30 de março até 30 de junho de 2014.

Caso não seja selecionado o candidato ainda pode ser inscrever na seletiva nacional do BBB 15. As inscrições começam no dia 13 de setembro de 2014.

Inscrições BBB 15Assim como em outras edições é possível se inscrever tanto pela internet como através dos Correios, mas esse ano temos uma novidade, a Comunidade BBB. Este é um mapa onde dá pra saber o que as outras pessoas que querem participar do BBB 15 estão falando. É possível apenas espiar o que os concorrentes estão falando, mas, caso tenha feito sua inscrição é permitido interagir e conversar com os outros pretendentes a entrar na casa do BBB.

Outra novidade é um game da inscrição criado para aliviar a tensão e a expectativa pela lista de sisters e brothers que devem sair no final deste ano. Para não perder nenhuma novidade não deixe de acompanhar a hashtag #bbb15 e seguir o perfil @oficial_bbb no Twitter.

Antes de tudo é necessário se preparar para fazer a inscrição no BBB 15. Muitas pessoas podem perder uma vaga por não seguir as regras ou enviar materiais de baixa qualidade. Antes de tudo, confira um vídeo onde a Maria, vencedora do BBB 11, dá algumas dicas para ser um dos pré-selecionados a entrar na casa mais vigiada do Brasil.

Confira abaixo algumas dicas extraídas do blog da produção para fazer a inscrição para o BBB 15 nas seletivas nacionais.

  • Vídeo de no máximo 5 minutos e 50MB;
  • A filmagem deve ser feita em um local silencioso e bem iluminado;
  • Não utilize fundos musicais;
  • Fique próximo à câmera e não use bonés, máscaras, óculos escuros, etc;
  • Não divulgue produtos no vídeo;
  • Seja bem direto em sua apresentação;
  • Procure enviar os vídeos em formatos como avi, wmv ou mpeg;
  • Envie no máximo 10 fotos;
  • Não esqueça de mandar pelo menos 1 foto de corpo inteiro e de rosto;
  • Não mande fotos escuras ou sem foco;
  • Não envie fotos com muita gente;
  • Assim como no vídeo, não mande fotos com óculos escuros, bonés ou chapéus;
  • Utilize câmeras digitais e não celular;
  • Envie as imagens em jpg.

Com essas dicas da Maria e da produção, agora é só fazer o vídeo, tirar as fotos e começar a fazer a inscrição.

Como se inscrever pela internet

Esta é a maneira mais prática de fazer a inscrição para o BBB 13 sem sair de casa. Antes de tudo tenha certeza que já está tudo pronto (fotos e vídeos) conforme as dicas que demos anteriormente. Se estiver tudo OK é só dar sequência no processo de cadastro;

  1. Faça um cadastro no Globo.com (free). Caso já seja assinante, será necessário fazer um novo cadastro. Aqui no blog já escrever um tutorial para fazer um email no Globo Free Mail  passo a passo;
  2. Verifique seu email para confirmar o cadastro e fazer a validação;
  3. Acesse o link “Inscrições pela Web”;
  4. Faça o login e responda todas as perguntas. Escolha “Não sei” ou “Não tenho” caso não saiba responder. Para habilitar o botão de “envio de mídia” é necessário preencher todas as perguntas.
  5. Digite uma descrição sobre suas fotos e vídeos;
  6. Selecione o seu vídeo e suas fotos;
  7. Quando estiver tudo certo clique em “Enviar Inscrição” para concluir o processo de inscrição no BBB 13.

Quando receber a mensagem que a inscrição foi feita com sucesso será possível participar da Comunidade BBB 13 e enviar suas mensagens para outras pessoas que também querem entrar para a casa do Big Brother Brasil.

Inscrições pelos Correios

Se optar por se inscrever pelo correio no BBB 15 é necessário acessar este link e baixar o regulamento e o questionário de inscrição. Leia cada um deles, preencha o questionário, rubrique todas as páginas e assine tanto o questionário como o regulamento.

Depois é só enviar o vídeo de acordo com o que está especificado no regulamento junto com, pelo menos, uma foto. O material deverá ser enviado para BBB15, Caixa Postal: 70523 – CEP: 22740-971 – Rio de Janeiro/RJ.

Não deixe para enviar sua inscrição para o BBB 15 na última hora. Siga as dicas e crie um material de qualidade dentro do prazo, que vai até o dia 31 de outubro de 2014. Boa sorte a todos os futuros brothers e sisters do Big Brother Brasil 2015.


Comente através do Facebook