Para se inscrever no Desafio Sebrae 2012 é necessário se estudante universitário  e apressar-se, pois as inscrições vão até o dia 18 de maio de 2012. Através do jogo os alunos poderão por em prática seus conhecimentos relacionados àInscrições Desafio Sebrae 2012 empreendedorismo, administrar uma empresa e chegar ao sucesso empresarial.

Este desafio acontece todos os anos e em 2012 o tema será “Fruticultura” devido a grande variedade de frutas existentes no país e pelo crescimento do agronegócio no Brasil. Baseadas nas decisões certas ou erradas de cada grupo serão gerados pontos que serão utilizados para a criação de um ranking. Espera-se chegar a mais de 150 mil inscrições até a data limite.

O que é o Desafio Sebrae?

Trata-se de um jogo virtual onde um grupo de estudantes de qualquer universidade ou faculdade do Brasil que seja reconhecida pelo MEC deverá administrar uma empresa e tomar decisões do dia-a-dia relacionadas à contratação de funcionários, expansão dos negócios, trabalho em equipe, análise de concorrência, definição de plano de marketing, produção e outras diversas tarefas realizadas diariamente em um negócio.

Como se inscrever no Desafio Sebrae 2012

As inscrições para o Desafio Sebrae 2012 acontecem do dia 11 de abril à 18 de maio e devem ser feitas através da internet. Confira abaixo os critérios para se inscrever o desafio:

  • Ser estudante universitário em qualquer instituição do Brasil credenciada pelo MEC;
  • Formar equipes de 2 a 5 pessoas;
  •  Pagar uma taxa de R$ 50.

Para fazer a inscrição acesse o link abaixo e preencha o formulário com o CPF, Estado, Nome, Nome da Instituição de Ensino e email. Siga todos os passos informando os dados solicitados até o final. Não se esqueça de fazer o pagamento da taxa de inscrição para ter sua inscrição validada.

Desafio Sebrae 2012 – Inscrição

Os inscritos em cada grupo não precisam se frequentadores do mesmo curso, no entanto, cada um só pode participar de uma equipe.

Depois de fazer a inscrição no Desafio Sebrae 2012 será necessário baixar o jogo através do site do Sebrae. Agora é só seguir as diretrizes que serão passadas pelo Sebrae e começar a administrar sua empresa. O desafio acontece de maio à novembro de 2012, quando conheceremos o grande vencedor.

Durante o Desafio Sebrae 2012 os estudantes ainda poderão ganhar troféus, bolsas de estudos, iPads, cursos e até uma viagem de 10 dias para o Centro de Referência Mundial de Empreendedorismo.

Não se esqueça, as inscrições vão do dia 11 de abril a 18 de maio de 2012. Junte os amigos e não perca o prazo.

No site do Desafio Sebrae você pode encontrar todas as informações relacionadas a como participar, regulamento e várias explicações sobre o andamento do desafio.


Comente através do Facebook