Confira mais sobre o campeonato entre times da América do Sul, a Libertadores 2014, Libertadores 2014assim como os jogos, grupos, tabela e classificação. Os brasileiros são apaixonados por futebol, porém não é somente nossa nação que possui uma apreciação pelo esporte, pois outros países também cultivam a mesma tradição, realizando jogos e campeonatos variados.

A Libertadores é um dos campeonatos que permite demonstrar essa paixão pelo futebol por outros países, sendo que esta disputa ocorre entre diversos times pertencentes aos países da América do Sul, possibilitando que os mesmos criem uma competição com os times e brasileiros e consigo mesmos para conquistar a taça.

Jogos da Libertadores 2014

Os jogos da Libertadores já estão agendados para ocorrerem no final de janeiro, porém, no primeiro mês de 2014, somente se enfrentarão os times que ainda estão tentando conquistar uma vaga no campeonato, ou seja, que de alguma forma devem passar por uma etapa adicional para serem classificados para a fase de grupos.

A segunda fase começará na metade de fevereiro, aproximadamente, que será quando os times da fase de grupo irão enfrentar-se.

Estádios que serão usados na Libertadores 2014

A lista de estádios que irão sediar os jogos da Libertadores 2014 já foram divulgados, sendo que é possível dividi-los entre países:

  • Argentina: Estádio José Amalfitani (Buenos Aires), Estádio Marcelo Bielsa (Rosario) e Estádio Pedro Bidegain (Buenos Aires)
  • Bolívia: Estádio Hernando Siles (La Paz)
  • Brasil: Arena do Grêmio (Porto Alegre), Mineirão (Belo Horizonte) e Maracanã (Rio de Janeiro).
  • Chile: Estádio Nacional Julio Martínez Pradanos (Santiago)
  • Colômbia: Estádio Atanasio Girardot (Medellín), Estádio Pascual Guerrero (Cáli) e Estádio Nemesio Camacho ‘El Campín’ (Bogotá).
  • Equador: Estádio Liga Deportiva Universitaria ‘LDU’ (Quito) e Estádio Monumental Isidro Carbo (Guayaquil).
  • Paraguai: Estádio Defensores del Chacho (Assunção).
  • Peru: Estádio Universitario de Deportes ‘Monumental’ (Lima)
  • Uruguai:Estádio Centenário (Montevidéu)
  • Venezuela: Está Olímpico Joe Antonio Anzoategui (Puerto La Cruz)

Tabela e classificação

A tabela e classificação da Libertadores 2014 poderá ser visualizada a medida em que o campeonato acontecer, sendo que vários sites de futebol e até mesmo programas de televisão disponibilizam tais informações para que os interessados, que acompanham as disputas, possam atualizar-se quanto aos seus times preferidos que estão na disputa pela taça.

Na primeira fase a classificação dos times dá-se por meio de disputas e maior conquista de pontos na somatória e, nas fases seguintes, dá-se por eliminação ao enfrentar um time em duas partes: uma com jogo em casa e outro com jogo fora.


Comente através do Facebook