Confira neste artigo um ranking com os 10 melhores times de futebol do mundo em 2014 segundo a IFFHS. Um dos esportes mais apaixonantes do mundo, que é o futebol possui um ranking que mostra os melhores times do mundo, onde são levados em consideração diversos detalhes para definir a posição dos times e um destes critérios é a quantidade de títulos que um time ganha durante um ano.Melhores times futebol mundo 2014

Quando o assunto é futebol, a paixão não pode ser medida, mas há uma coisa que pode ser estabelecida, que é a de escolher os melhores times do mundo em alguns rankings mais conhecidos do mundo.

Uma das tabelas mais respeitáveis do mundo, que é a IFFHS faz a classificação dos dez melhores times do mundo, levando em consideração diversos detalhes, sendo o principal deles a quantidade de títulos que um time conquista em um determinado ano.

10 melhores times de futebol do mundo

Abaixo a tabela dos melhores times do mundo, segundo a IFFHS:

  1. Chelsea
  2. Club Atlético de Madrid
  3. Bayern de Munique
  4. Corinthians
  5. Barcelona
  6. Boca Juniors
  7. Real Madrid
  8. Juventus
  9. Inter de Milão
  10. São Paulo

Um dos detalhes mais interessantes é o fato de o Corinthians estar a frente do Barcelona, que é um dos times mais tradicionais que existem no mundo, pois o Barcelona possui um dos times mais completos do mundo, com um dos jogadores mais consagrados no mundo do futebol, que é o argentino Messi, mas o Corinthians deve ter alcançado esta posição devido aos muitos títulos que conquistou, inclusive mundiais.

Outra curiosidade é o fato do São Paulo estar nesta lista, pois o time do Morumbi não conquista um título há muito tempo, ou seja, esta posição pode ser explicada pelo fato de que este time possui muitos títulos no passado, pois o time atual não está em uma boa fase.

Outra surpresa é o Boca Juniors, que é um dos times argentinos mais tradicionais, que possui um estádio que é um caldeirão, além de um dos times que possui uma torcida apaixonada, pois esta posição no ranking deve ao fato de estar bem nos campeonatos argentinos e de sempre estar em uma boa posição na libertadores, que é um dos campeonatos mais importantes nas Américas.


Comente através do Facebook