É comum ver relatos de usuário que tiveram a conta do outlook.com invadida e hackeada e isso geralmente acontece devido a senhas fracas e descuidos quanto à segurança da conta do outlook.com. Conta outlook.com invadidaSe a sua conta foi invadida isso quer dizer que, de algum jeito, alguém roubou a sua senha e está tendo acesso às suas informações ou está utilizando sua conta para enviar spans ou disseminar vírus e malwares para sua lista de contato.

Geralmente quando isso acontece o outlook.com trata de bloquear a conta temporariamente.

Caso tenha sua conta do outlook.com invadida ou suspeita que alguém esteja usando sua conta e se passando por você, siga os seguintes passos.

Meu outlook.com foi invadido. E agora?

1 – Instale um antivírus no seu computador e faça uma varredura completa do sistema. Lembre-se de fazer isso periodicamente, pois muitos vírus poder ter acesso à conta do outlook.com sem que o usuário saiba.

2 – Com o sistema limpo, se tiver acesso à sua conta, aproveite para trocar a senha do outlook.com. É importante criar uma senha diferente da que era usada anteriormente e bem forte, envolvendo números, letras e caracteres especiais com no mínimo 8 caracteres.

3 – Caso não tenha acesso à sua conta invadida tente recuperar a senha do outlook.com

4 – Evite ter a conta invadida do outlook.com novamente seguindo as seguintes dicas:

  • Crie uma senha forte
  • Mantenha o seu sistema operacional sempre atualizado
  • Nunca informe sua senha a ninguém, nem se for solicitado por email
  • Tenha sempre um antivírus atualizado e faça varreduras periodicamente
  • Tome cuidado ao entrar no outlook.com em computadores públicos ou de amigos. O ideal é não acessar sua conta de email de computadores de terceiros
  • Não deixe de verificar a conta do Outlook.com. Isso facilita a recuperação da conta caso ela seja invadida

5 – Geralmente quando um usuário tem a conta do outlook.com invadida e hackeada os emails são perdidos, no entanto, caso tenha perdido suas mensagens confira nosso artigo ensinando como recuperar emails excluídos do outlook.

Nos dias de hoje é muito importante manter a conta do outlook.com sempre segura, afinal, é comum guardarmos informações importantes e sigilosas em nossas contas. Seguindo os passos descritos acima é possível manter a conta bem mais segura e não ter mais a conta do outlook.com invadida e hackeada.


Comente através do Facebook