A novela Mulheres de Areia será reprisada em Vale a Pena Ver de novo na Rede Globo a partir do dia 12 de setembro, entrando no lugar de “O Clone”. Esta novela foi um grande sucesso em 1993 e teve como primeira exibição em 1973 (na TV Tupi) onde Eva Wilma interpretava a doce Ruth e a má Raquel.

Mulheres Areia GloboA Globo vai reprisar a versão da novela “Mulheres de Areia” exibida em 1993 onde as protagonistas (Ruth/Raquel) eram interpretadas por Glória Pires.

A novela foi escrita por Ivani Ribeiro e dirigida por Wolf Maia. A história mostra os atritos entre as gêmeas Ruth e Raquel pelo amor de Marcos Assunção, interpretado por Guilherme Fontes. Outro destaque da novela é o personagem Tonho da Lua, interpretado por Marcos Frotta, um artesão que construía mulheres de areia, o que acabou dando nome à novela. Humberto Martins, Susana Vieira, Viviane Pasmanter e Paulo Betti também tiveram papeis de destaque na trama.

A escolha desta novela se deve à comemoração dos 60 anos da teledramaturgia brasileira. Quando completou 50 anos a novela escolhida foi Roque Santeiro.

O sucesso de Mulheres de Areia foi tão grande para o horário das 18h que nunca obteve uma audiência menor que 50 pontos. Hoje o normal é entre 25-30 pontos para o horário. Outro grande sucesso foi a trilha sonora da novela que contou com participação de grandes nomes da música nacional e internacional como Elton John, Bon Jovi, Kenny G, Ivan Lins, Pepeu Gomes, Orlando Morais e tantos outros.


Comente através do Facebook