A grande verdade é que nenhum usuário quer mais entrar no www.orkut.com.br, rede social do Google criada no começo dos anos 2000 e que foi durante muito tempo a rede de relacionamentos mais acessada pelos brasileiros.Entrar www.orkut.com.br

No entanto, desde 2011 o Orkut deixou de ser a maior rede social do Brasil perdendo espaço para o Facebook, que já tem mais de 65 milhões de usuários no Brasil, causando assim o abandono do Orkut. Essa é mais uma baixa do Google que já decretou o fim de alguns serviços como o Google Wave e o Google Buzz que foram abandonados devido ao desuso. O próximo da lista é o Google Reader, que apesar de ter muitos usuários, será encerrado pela empresa em 1º de julho.

Apesar das mudanças feitas no Orkut ainda são poucos os usuários que se lembram de entrar no orkut.com.br e fazer o login na rede de relacionamentos.

Com o cenário desolador do Orkut a própria empresa disponibilizou uma alternativa, o Google + que até o momento ainda não deslanchou do Brasil.

Em contrapartida, muitos usuários ainda mantém sua conta do Orkut ativa, mesmo sem acessá-la há anos. O principal motivo é a grande quantidade de fotos que os usuários mantém em suas contas. Muita gente acaba utilizando as contas do Orkut como um backup de fotos.

Outros ainda têm suas contas ativas para acessar comunidades que compartilham links para downloads de músicas e filmes.

A grande verdade é que o fim do Orkut está próximo e cada vez mais usuários estão abandonando suas contas no Orkut e criando contas no Facebook. Apesar de tudo isso o Google não se pronunciou sobre um possível fim de sua rede de relacionamentos.

A propósito, o blog do Orkut teve sua última atualização no dia 11 de outubro de 2012.


Comente através do Facebook