A novela Lado a Lado já tem data definida para estrear: dia 10 de setembro de 2012 às 6 horas, entrando no lugar de Amor Eterno Amor. Os capítulos serão repletos de emoção e com certeza o figurino Lado Lado Capítulos Sinopseserá de primeira, pois esta é mais uma novela de época, que vai retratar o início do século 20 no Rio de Janeiro.

O tema principal da novela Lado a Lado é a luta da mulher por direitos iguais assim como poder trabalhar e estudar.

As protagonistas da novela são Isabel (Camila Pitanta) e Laura (Marjorie Estiano). Seus pares românticos serão Zé Maria (Lázaro Ramos) e Edgar (Thiago Fragoso). Ainda fazem parte do elenco grandes nomes como Paulo Betti, Caio Blat, Patrícia Pillar, Isabela Garcia, Werner Schunemann, Sheron Menezzes, Milton Gonçalves, Débora Duarte, Zezeh Barbosa e diversos outros atores e atrizes da Globo.

Lado a Lado é escrita por Cláudia Lago e João Ximenes Braga com direção de núcleo de Dennis Carvalho.

Sinopse de Lado a Lado

A história começa no início do século XX no Rio de Janeiro momento que iniciava a república, começavam a aparecer as primeiras favelas, extinção dos cortiços, surgimento do samba e claro, o “nascimento” da mulher moderna, cheia de sonhos e objetivos.

Apesar de pertencerem a classes sociais diferentes, Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga) têm muitos ideais em comum, entre eles a ideia de liberdade e igualdade. Enquanto Isabel tem Zé Maria (Lázaro Ramos) como companheiro, Laura está a espera de seu noivo Edgar (Thiago Fragoso) que viajou por 4 anos para Portugal onde se formou em Direito. Antes da viagem ele já havia feito do pedido de casamento, mas a distância deixou Laura em dúvida se com a sua chegada acabariam seus sonhos e o desejo de liberdade.

No dia de seus casamentos Laura e Isabel e conhecem e se tornam grandes amigas. Já casada com Edgar, Laura nota diversas afinidades com seu marido e isso pode se tornar em um grande amor.

Constância (Patrícia Pillar), mãe de Laura, não concorda com as ideias modernas de sua filha em querer trabalhar e estudar. Laura se formou no curso Normal e dá aulas na Biblioteca Municipal. Estar entre os livros é uma das coisas que lhe dá mais prazer. Durante a trama teremos muitas brigas entre mãe e filha, pois Constâncias não concorda com as mudanças por qual o Rio de Janeiro vem sofrendo.

Podemos esperar de Lado a Lado capítulos de muita emoção e uma grande aula de história, afinal, Laura, Isabel, Zé Maria e Edgar vão apenas começar a construir a nossa história de hoje.

No site da novela Lado a Lado dá para obter diversas informações, saber notícias de bastidores, ler os próximos capítulos, conferir fotos, vídeos e muito mais.


Comente através do Facebook