Através do portal Mais Emprego do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego – maisemprego.mte.gov.br) é possível encontrar novas oportunidades de trabalho de acordo com as Portal Mais Empregocaracterísticas e habilidades dos trabalhadores.

O Mais Emprego surgiu como alternativa do governo brasileiro para diminuir o desemprego no Brasil e alavancar ainda mais a economia no nosso país. Através do portal o trabalhador encontra um novo emprego e o empregador encontra um novo funcionário para sua empresa.

Para anunciar ou procurar vagas é necessário se cadastrar no Portal Mais Emprego. Acessando o site o primeiro passo é clicar em “Vagas de Emprego” se for um trabalhador em busca de um novo trabalho ou em “Disponibilizar Vagas de Emprego” caso seja um empregador que está a procura de uma nova pessoa para integrar seu quadro de funcionários.

Em ambos os casos é necessário fazer um cadastro no Mais Emprego informando dados pertinentes à pessoa física ou jurídica, preencher campos obrigatórios sobre habilidades, conhecimentos e por consequência criar um currículo que fica cadastrado no sistema. É importante utilizar o navegador Internet Explorer para se cadastrar no Mais Emprego do MTE, pois não funciona em outros navegadores.

Para quem está à procura de um emprego, depois de se registrar no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho é só clicar em “Visualizar oportunidades” para saber se tem alguma vaga que se enquadra no seu perfil, de acordo com seus conhecimentos.

Sobre o Mais Emprego

Este é um projeto do Governo Federal que visa diminuir o desemprego no Brasil. Uma vantagem é que agora as vagas de emprego estão unificadas, ou seja, é um banco de dados para todo o Brasil. Quem já era cadastrado no Emprega SP, por exemplo, deverá fazer um novo cadastro no Portal Mais Emprego do MTE.

Outro objetivo do Governo com esse programa é diminuir a quantidade de pessoas que, quando perdem um emprego, ficam paradas por meses só para receber o salário desemprego. O governo quer mostrar que é muito mais vantajoso para o trabalhador já começar a  trabalhar logo após ser demitido.

Dessa forma, quando um trabalhador for demitido de uma empresa o sistema já informará algumas vagas disponíveis no Mais Emprego para que ele já comece a trabalhar.  O cidadão terá o direito de optar por trabalhar ou não, mas em alguns casos o governo poderá bloquear o recebimento do salário desemprego.


Comente através do Facebook