A praia da Pipa, situada a no município de Tibau do Sul, localizado a 85 km ao sul de Natal, no Rio Grande do Norte, é uma das praias mais famosas do Nordeste brasileiro.  O maior patrimônio da região, que recebe turistas da Europa e da América Latina, é sem dúvida a natureza. Praia da Pipa

Antes dos surfistas e hippies descobrirem e se encantaram com belos cenários naturais, a Pipa era uma calma e tranquila vila de pescadores. A partir da década de 80, apesar de algumas restrições ambientais, a região foi ganhando desenvolvimento, graças à chegada de brasileiros de todos os cantos do país, além de europeus, uruguaios e argentinos.

As praias são o maior atrativo turístico. Entre elas estão a da Mina, um local deserto, onde as tartarugas botam seus ovos, a do Madeiro, ideal para observar golfinhos e para prática do surfe.  Outros destaques são a enseada dos Golfinhos, de Tibau do Sul e da lagoa Guaraíras. O turista também não pode deixar de conhecer o Santuário Ecológico da Pipa, uma reserva florestal que acomoda uma pequena cabana do Projeto Tamar.

Turismo Praia Pipa

Praia da Pipa é buscada pelos que procuram turismo ecológico

A Pipa é conhecida também por possuir uma das noites mais movimentadas do estado, além de uma variedade de hotéis, restaurantes, pousadas, bares e casas noturnas.

Foto Praia Pipa
A gastronomia é outro ponto forte da região, que oferece aos turistas a culinária de diversas partes do mundo. A Pipa também tem como atração um Festival Gastronônico, que acontece geralmente duas primeiras semanas de outubro, e oferece além de palestras e cursos ligados ao assunto, shows musicais.


Comente através do Facebook