Confira informações sobre o Pronatec 2014-2015 assim como fazer inscrições e ver os resultados do programa do governo que visa dar cursos técnicos de graça para a população.Pronatec 2014 2015

A oportunidade de estudo é uma das principais buscas por vários brasileiros que interessam-se em seu crescimento profissional e futuras portas no ambiente profissional que poderão ser abertas para aqueles que possuem qualificação e experiência, além de habilidades e conhecimento sobre as funções que deverão ser cumpridas.

O Pronatec é um dos vários programas são criados para favorecer pessoas com menos recursos financeiros e possibilidades, permitindo que esta parcela dos brasileiros também possa ter acesso ao conhecimento.

O que é Pronatec?

Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é uma das oportunidades criadas para todos os brasileiros que não possuem condições suficientes para suprir as mensalidades e valores de um curso, permitindo que estes também possam usufruir das vagas ofertadas em escolas que disponibilizam a base necessária para a formação de um bom profissional.

Há dois tipos de bolsas que podem ser dadas pelo Pronatec, sendo que uma delas é a bolsa-formação, esta que é destinada às pessoas que desejam ingressar em cursos técnicos que possuam acima de 800 horas, devendo estar matriculados em escolas públicas do ensino médio para concorrer às oportunidades.

A bolsa-formação trabalhador é outra oportunidade do Pronatec, sendo que esta é ofertada para cursos de qualificação para profissionais que desejam especializar-se e adquirir melhores vagas no mercado de trabalho, auxiliando pessoas com vulnerabilidade social e trabalhadores variados.

A principal característica dos cursos oferecidos pelo Pronatec é sua gratuidade, sendo que alunos e interessados podem concorrer aos mais diversos tipos de ensino, com cursos disponíveis como: técnico em processos gráficos, técnico em refrigeração e climatização, operador de computador, costureiro, desenhista de moda, auxiliar administrativo, dentre outros.

Inscrições para o Pronatec

As inscrições para participar do Pronatec 2014-2015 deverão ser feitas na instituição de ensino escolhida que oferece cursos relacionados ao programa, assim como acontece com diferentes unidades do SENAI, por exemplo, carregando documentos para que possa ser concluído o cadastro.

Resultados do Pronatec 2014 2015

Os resultados com a lista de aprovados para ingressarem nos cursos do Pronatec 2014-2015 são disponibilizados em algum tempo após as inscrições, facilitando a convocação e permitindo que os interessados possam iniciar no curso de sua preferência.

Cada unidade possui uma data própria para a divulgação dos resultados, contatando aquela na qual você realizou a inscrição.


Comente através do Facebook