Através da internet é possível fazer o download requerimento online para justificativa de voto nas Eleições 2012 para poder justificar em qualquer seção eleitoral. Se o voto é obrigatório, os que Requerimento Justificativa Voto Eleições 2012não puderem votar no dia da eleição também são obrigados a justificar o voto.

Para isso o TSE disponibiliza online na internet o Requerimento para justificativa de voto no dia da eleição e o Requerimento para Justificativa de Voto Pós-Eleição. Para quem não conseguir justificar no dia da eleição o prazo é de 60 dias para se dirigir até um cartório eleitoral e fazer a justificativa. O prazo começa a contar a partir do dia da eleição, tanto para o 1º quanto para o 2º turno (caso haja). Outro detalhe é que, caso não tenha votado nem no primeiro e nem no segundo turno, é necessário fazer as duas justificativas.

Download da Justificativa do voto nas Eleições 2012

O TSE disponibiliza em seu site na internet (www.tse.jus.br) a possibilidade de fazer o download dos dois tipos de requerimentos de justificativa de votos das Eleições de 2012.

Se você pretende fazer a justificativa do voto no dia da eleição é necessário baixar o “Requerimento de Justificativa Eleitoral” e quem quiser enviar a justificativa no prazo de 60 dias também pode baixar o requerimento para preencher e enviar via Correios ou entregar no cartório eleitoral.

Requerimento de Justificativa Eleitoral

No link acima é possível saber mais informações sobre a justificativa e também os links para baixar os requerimentos.

Caso queira levar a justificativa no dia da eleição é só imprimir o requerimento, preencher e se dirigir até um colégio eleitoral. Caso não tenha como ir até um ponto de votação é só baixar o requerimento para justificativa pós-eleição e preencher. Ele deve ser entregue em um cartório eleitoral no prazo de até 60 dias após a eleição municipal.

Embora seja possível imprimir e preencher os requerimentos para justificativa de votos através da internet, também é possível chegar até um local de votação e preencher a justificativa na hora.


Comente através do Facebook