Hoje em dia muitas pessoas tendem a comprar o tablet 3G principalmente devido a mobilidade que esta tecnologia proporciona. Geralmente os tablets 3G vem com uma entrada para um chip, assim como em smartphones. Dessa forma é possível se conectar à internet em qualquer lugar desde que tenha cobertura de conexão 3G.Tablet 3G

Um exemplo de Tablet 3G é o modelo Samsung Tab Galaxy II que permite inserir um chip 3G e assim se conectar à internet com possiblidade, inclusive, de se usar como telefone. Vale lembrar que é necessário ter um plano de dados para conseguir se conectar à web.

O que é a tecnologia 3G?

Hoje em dia, existem inúmeros aparelhos como celulares, smartphones e tablets que possuem a tecnologia 3G. Afinal, o que é conexão 3G e seus objetivos? Confira agora todas as informações sobre os aparelhos que agregam a tecnologia 3G e muito mais.

O mundo da tecnologia está avançado e cheio de novidades pra os consumidores de plantão. Como é o caso dos aparelhos com tecnologia 3G. O que é 3G? O 3G é uma tecnologia de telecom apropriada para envio e recebimentos de dados em alta velocidade. A velocidade é de fato em torno de 5 a 10 megabits por segundo, um grande avanço em comparação a tecnologia 2G. Em alguns anos é que a tecnologia evolua nos tablets 4G, que tem conexão ainda mais rápida.

Tablets com 3G

Atualmente, existem inúmeros tablets com a tecnologia 3G, contendo velocidade para navegar em sites, redes sociais e acessar aplicativos em geral. Para ajudar ainda mais os consumidores que possuem os tablets 3G, diversas empresas do segmento telecom anunciam inúmeros pacotes de internet 3G para os aparelhos, com conexão ilimitada para utilizar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Alguns tablets, apesar de não ter entrada para o chip 3G permite se conectar à internet através de uma conexão 3G através de um modem externo. Dessa forma, é possível utilizar a conexão USB do tablet para se conectar à internet através de um modem 3G.

Muitos usuários ainda preferem comprar um tablet apenas Wifi e utilizar um modem externo ao invés de pagar mais caro (em média R$ 300 à R$ 350) por um tablet com 3G. Há ainda quem preferia compartilhar a conexão 3G do smartphone e utilizar no tablet.


Comente através do Facebook