Está cada vez mais comum o lançamento de tablet 4G no Brasil principalmente devido às cidades que aos poucos vão recebendo a nova tecnologia ultrarrápida de conexão mobile. A tecnologia 4G já está funcionando em algumas cidades como Recife (que foi a primeira), Curitiba, São Paulo, Rio e janeiro, Belo Horizonte, entre outras. Tablet 4G BrasilAté a Copa de 2014 todas as cidades sede devem estar com a tecnologia 4G disponível para tablets, smartphones e outros dispositivos mobile.

Os tablets em geral estão sendo lançados com tecnologia 4G, uns das conexões mais promissoras atualmente. Como é o caso dos aparelhos Galaxy Note 10.1 da Samsung, o tablet Asus Transformer Pad TF300TL 4G, entre outros. Confira agora todas as informações e especificações sobre a tecnologia 4G e os melhores tablets 4G em destaque. Além disso, veja os pontos positivos de adquirir um tablet 4G.

O que é a tecnologia 4G

O 4G é uma sigla para identificar a quarta geração de telefonia móvel. O 4G é totalmente baseado em IP e que promove velocidades entre 100 Mbit/s em movimento e 1 Gbit/s em repouso, mantendo um serviço de alta qualidade em qualquer lugar. Sendo assim, a tecnologia 4G é uma das tecnologias mais promissoras atualmente no mundo dos tablets, e que deve substituir a conexão em tablets 3G.

Uma informação importante é que a tecnologia 4G está sendo implementada aos poucos no Brasil, principalmente devido a Copa de 2014.

Tablets 4G no Brasil

Um dos destaques do mercado tecnológico é o tablet Galaxy Note 10.1. O modelo Note 10.1 da Samsung possui uma tela de 10.1 polegadas com tecnologia TFT de resolução de 1280 x 800. O modelo ainda possui câmera integrada de 5.0 megapixels, além de possuir o sistema operacional Android versão 4.0. O Note 10.1 contém 16 gigabytes de memória interna e possuem diversas conectividades, como sistema quad band, tecnologia 4G e muito mais.

Outro modelo de tablet 4G é o  Xperia Tablet Z com tela de 10,1” e resolução HD de 1920x1200px. O tablet já é compatível com a redes 4G.

Nos próximos anos devemos ter uma maior frequência de tablet 4g sendo lançado no mercado à medida que a tecnologia for chegando a mais cidades brasileiras.


Comente através do Facebook