Hoje em dia, os principais tablets e smartphones possuem um dos melhores sistemas operacionais do momento, trata-se do sistema do Google – o Android. Tablets AndroidCom diversos aplicativos e funcionalidades, o Android adaptou muito bem nos tablets como os aparelhos da AOC, o Samsung Galaxy Tab, além do Acer Iconia, o aparelho Toshiba mPad Android e muitos outros.

O Android tem seu destaque por seus inúmeros aplicativos a disposição do usuário. Através da loja Google Play, os usuários do sistema operacional Android poderão baixar aplicativos de graça diretamente de seu tablet, app de entretenimento, jogos, GPS, música, vídeos, ebook, entre outras  centenas de categorias a disposição.

Os principais tablets que agregam ao sistema Android é de fato o Galaxy Tab da Samsung, além claro do aparelho mPad da empresa japonesa Toshiba e entre outros aparelhos. A marca Acer também entrou na onda e também agregou em seus aparelhos o sistema operacional Android, como é o caso do tablet Acer Iconia.

Versões e modelos de tablets Android

Atualmente a versão mais nova do sistema operacional Android é o Jelly Bean 4.3, no entanto, a próxima a ser lançada é a “KitKat”, mas ainda não está definida uma data.

Existem diversos modelos de tablets com Android no mercado e os mais populares são o Samsung Galaxy Tab, Asus, Motorola Xoom, HP, Positivo, DL, Multilaser, Tectoy, Genesis, entre outros. Geralmente a maioria dos tablets lançados tanto por empresas nacionais quanto internacionais vem com o sistema operacional Android que cada vez vem com novas tecnologias como tablets 3G, Bluetooh, entre outros recursos.

Apenas os tablets da Apple tem seu próprio sistema operacional, o iOS. Há ainda, em menor quantidade, modelos de tablets que rodam o sistema operacional da Microsoft, o Windows.

A grande verdade é que a grande maioria de tablets do mercado vem com Android e sem dúvida, estão entre os preferidos dos usuários.


Comente através do Facebook