Os maiores de 16 anos já podem tirar o CPF de graça pela internet, mas para isso é necessário que ele já tenha o número do título de eleitor. O serviço foi criado essa semana pelo governo e o CPF pode ser feito através do site da Receita Federal.Tirar CPF internet

Para tirar o CPF online e grátis é necessário acessar o site da Receita Federal na internet através do endereço www.receita.fazenda.gov.br e clicar a opção “CPF”, na barra lateral direita. Na próxima janela o cidadão que quiser requerer o seu CPF deverá escolher a primeira opção “Inscrição CPF Internet”.

Será aberta a página com o formulário para solicitação. O interessado deverá informar seus dados pessoais como nome completo, nome da mãe, dia do nascimento, número do título de eleitor, sexo, naturalidade e estado. Também serão necessários dados referentes ao endereço como CEP, cidade, estado e telefones.

Revise se os dados informados estão corretos e logo em seguida clique no botão “Enviar”. Se tudo estiver correto será exibido do seu número de inscrição no CPF e já poderá ser utilizado. Não se esqueça de deixar o número anotado ou se preferir imprima a página com seu número. Isso é muito importante para não correr o risco de esquecê-lo.

Como podem ver ficou ainda mais fácil tirar o CPF de graça pela internet. Em poucos minutos já é possível ter o número de inscrição criado.

O CPF é um documento muito importante, pois sem ele não é possível abrir contas em banco, abrir crediários em lojas, receber prêmios da loteria, fazer a declaração o Imposto de Renda dentre outros diversos serviços necessários no dia a dia da do brasileiro.

Quem não quiser tirar o CPF pela internet ainda é possível requerer o número de inscrição junto aos bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou ainda através das agências dos Correios, mas neste caso é necessário pagar uma taxa de R$ 5,70.


Comente através do Facebook