É muito importante verificar a conta do outlook.com a fim de manter o email muito mais seguro e livre de spans. Um dos principais motivos que fez a Microsoft abandonar o Hotmail e criar um novo serviço, no caso o outlook.com, era devido a grande quantidade de lixo eletrônico.Verificar conta outlook.com

Por esse motivo, já no primeiro email a ser enviado é pedido para verificar a conta do outlook.com. Basta o usuário informar as letras embaralhadas e clicar em “Continuar” para que a mensagem seja enviada. Apesar de um pouco chato, esse é um recurso criado para proteger a conta de email do outlook.com, assim, programas automatizados não conseguem interpretar os caracteres reduzindo assim a quantidade de spans enviados.

No entanto, é possível que o outlook.com exija que a conta seja verificada diversas vezes para ter certeza que a conta não foi comprometida por remetentes de spam. Isso vai acontecer principalmente quando tentar enviar vários emails em sequências.

Por esse motivo é recomendado verificar a conta do outlook.com através do celular. Essa prática também evita que os usuários tenham a conta do outlook.com bloqueada temporariamente.

Como verificar conta do Outlok.com

  1. Acesse o site sms.live.com
  2. Faça login no outlook.com com nome de usuário e senha
  3. Adicione seu número celular (Ex.: (99) 9999-9999)
  4. Selecione o seu país
  5. Clique em Avançar
  6. Aguarde uma mensagem no seu celular
  7. Informe o número do código que receber através do seu celular. Caso não receba clique em “Enviar Novamente
  8. Clique em “Avançar

Ao verificar a conta do outlook.com o usuário adquire o direito de enviar mais emails e postar mais comentários sem necessidade de ter que verificar a conta a todo o momento. Verificando a conta o usuário ainda poderá usar os dados para recuperar a senha do outlook.com.

Ao entrar no outlook.com e clicar na opção “Configurações de Conta” o usuário ainda pode adicionar novos números de telefone, adicionar pergunta secreta, adicionar PC Confiável, cadastrar email alternativo, além, é claro, de poder verificar a conta do outlook.com.


Comente através do Facebook