Através do Via Rápida Cursos e Emprego é possível obter qualificação profissional de qualidade pelo programa do estado de São Paulo. Via Rápida Cursos EmpregosDessa forma o cidadão de baixa renda poder se especializar em algumas das áreas oferecidas e conseguir um novo emprego ou entrar no mercado de trabalho com qualificação em uma área.

O Via Rápida possui centenas de cursos para os mais diversos segmentos profissionais. Os cursos têm em média de um a três meses de duração e tem o apoio do SENAC, SENAI, FATEC, AVAPE e claro, do próprio Governo do Estado de São Paulo.

Como se inscrever no Via Rápida Cursos

Para o cidadão que decidir fazer algum curso e se inscrever no Via Rápida é necessário acessar o site do programa e escolher um, entre os diversos cursos disponíveis em sua cidade. Entrando no site clique no menu “Inscrever” e preencha o formulário com os dados solicitados.

Vale lembrar que os cursos são oferecidos apenas para quem está desempregado e NÃO está recebendo o seguro desemprego. Outro detalhe é que quem se inscrever nos cursos de qualificação ainda conta com Bolsa Auxílio e Auxílio transporte.

Como fazer os cursos

Ao todo o programa conta com mais de 100 tipos de cursos grátis em diversas áreas como serviços, indústria, construção civil e comércio. As aulas acontecem aos sábados em unidades do Via Rápida e em alguns locais em unidades móveis. Os cursos levam em consideração dados extraídos do Emprega São Paulo.

Depois de se inscrever no site é só se logar no sistema através de sua senha cadastrada anteriormente e clicar no menu “Cursos”. Serão exibidos todos os tipos de cursos disponíveis no programa. Depois disso informe o nome da sua cidade para que sejam exibidos todos os cursos em seu município.

Depois de se inscrever no curso de sua preferência é só aguardar o contato para começar sua qualificação no programa Via Rápida Cursos e Empregos. Os candidatos selecionados serão avisados através de uma carta enviada pelos Correios.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. Caso o cidadão não tenha acesso à web em casa é possível utilizar os terminais do poupatempo ou do Acessa SP.

Para mais informações acesse o site oficial do programa Via Rápida Cursos e Empregos.


Comente através do Facebook